terça-feira, 11 de março de 2014

A mãe que quero ser



Tudo bem que esse post deve parecer no mínimo pretensioso mas desde que era desejante e mesmo agora sendo tentante sempre me pego pensando nisso. De uns tempos pra cá muita coisa mudou na forma de como criar meus futuros rebentos (rebentoS pq terei mais de um rs), mas vocês devem estar pensando "Mas nem grávida essa menina está e já está pensando na criação dos filhos gente??" eu acho importante você pensar em TODOS os aspectos quando se quer engravidar e o que é mais importante que a criação de um filho? Eu e marido temos muitas divergências da forma de como criar uma criança, mas isso é normal, visto que fomos criados por pessoas diferentes(e põe diferentes nisso).Marido possui dois irmãos e é o mais velho dos três, não estou aqui para julgar a forma que minha sogra criou meu marido mas existe N coisas na criação dele que eu não quero repetir com meus filhos, assim como existe N coisas na minha criação que tbm não quero. O ápice da criação do marido que eu simplesmente abomino é o fato de quando tinha 6 anos OPTOU por não comer mais feijão e ficou tudo numa boa! Isso mesmo meninas, meu marido não come, não suporta, o cheiro, a cor, a cara, o gosto do feijão (Vamos julga-lo). Eu até hoje não conheci uma pessoa no mundo que não gostasse de feijão, pois bem essa pessoa é meu marido, e não é só o feijão são inúmeras, INÚMERAS, coisas que marido não come, coisas que se eu listasse vocês me perguntariam “ta mas...o que ele come?” mas esse não é o motivo do post, o que mais me irrita nessa história do marido, é que a mãe dele acha SUPER normal ele não comer essas coisas, acha ele fresquinho..mas nada que seja fora do normal. Tudo bem, o filho é dela e ela o criou da maneira que quiser mas eu não quero que meu piccolino seja criado dessa forma – PAUSA – Eu sei que a gente sempre comete esse erro dizendo “meu filho não vai fazer isso, não vai fazer aquilo” mas algumas coisas a gente pode evitar ne?. Eu não quero criar uma criança que não come batata frita, não toma refrigerante, não come legumes ou não coma chocolates, mas eu quero ter a paciência e incentiva-lo a comer legumes, frutas e sucos, tudo bem que na correria do dia a dia as vezes fazer um miojinho é muito mais tranquilo, mais rápido que preparar um jantar ou almoço mais elaborado porém mais pra frente com certeza alguma consequência aquilo trará, o maior exemplo disso sou eu mesma. Mamys começou a trabalhar quando eu tinha 6 anos e eu ficava com minha vovozinha linda, quando fiz uns 11,12 anos já ficava em casa e era viciada em miojos, salsicha e besteiras, com 17 anos descobri cálculos biliares e precisei retirar minha vesícula, tudo por conta desse período de besteirinhas, então não quero meus filhos viciados em fast foods, miojos, salsichas, hambúrgueres e por ai vai, por mais que de trabalho, que me tire a paciência, quero muito incentiva-los e mostrar outras opções de comidas. Nossa eu já escrevi isso tudo e só escrevi o primeiro tópico que discordo rs. Uma coisa que tem me tirado do sério é essa coisa se enfiar uma criança de frente a televisão assistindo o Discovery kids o dia inteiro! Nada contra o canal, até acho a maioria dos desenhos super educativos e com certeza meus filhos irão assistir, agora o que eu discordo é essa obrigação da criança ter que assistir galinha pintadinha, pepa,Angelina ballerina, pocoyo, doki etc.. Eu vejo muitas mães orgulhosas com o fato de saberem toda a programação do Discovery de cabeça! Céus, na minha idade, mamys tbm trabalhava, papys tbm, eu ainda tinha um irmão que vivia caindo no cacete e nunca fomos tão viciados em desenhos e afins como as crianças de hoje em dia! Outro dia perguntei a minha afilhada qual princesa da Disney ela mais gostava e ela me disse que a Cinderella, daí eu perguntei “já assistiu ao filme verdadeiro??” ela fez que não! Meu Deus aonde está o conto de fadas na vida dessas crianças? Eu penso sempre, a infância é um momento único na nossa vida, que depois que se vai, não há como voltar atrás e vejo essas crianças, passando o dia de frente a uma TV, gravando falas de desenho, se alienando, deixando até mesmo de passar momentos com seus pais, brincar, correr, fazer merda pq toda criança faz, só pra ficar sentado, enfurnado jogando um vídeo game, brincando com um tablet, assistindo TV ou por incrível que pareça criando contas no facebook!!! Onde vamos parar? Eu sei que não poderei estar 100% do meu tempo ao lado dos meus filhos mas com certeza irei me doar 100% para eles, educa-los, deixa-los correr, se machucar, ficar despenteados e até mesmo com roupas sujas para quando chegarem na minha idade, possam entender que tablet, computadores, programas de TV acabam mas a gente pode gravar em um DVD e ver a hora que quiser, mas as descobertas, as cicatrizes nos joelhos, a briguinha com o coleguinha da escola e os amigos de infância da rua quando não conquistados na infância, não terão mais. Fico descontrolada quando começo com esse assunto, mas é que tenho alguns amigos no facebook que postam fotos dos seus filhos bebês assistindo a galinha pintadinha, vão crescer assistindo galinha pintadinha e é só a criança gritar, chorar já enfia a chupeta na boca e coloca na frente pra assistir a galinha pintadinha...falando em chupeta... gente me dá um ódio quando eu escuto algumas mamães dizerem “Meu filho? Não vou deixar chupar chupeta nunca!” quanta frescura...#MeJulguem. Quando eu era pequena, sofria demaaaaais com terrores noturnos, eu simplesmente tinha pânico de dormir só e de dormir no escuro, aquilo era um martírio pra mim, minha mãe não tinha um pingo de paciência me batia, brigava comigo e me colocava na cama e eu chorava, chorava, chorava...meu pai tinha muito mais paciência e deitava do meu lado mas era só eu perceber que ele iria sair que eu começava a chorar, podem chamar de trauma ou de qualquer outra coisa mas eu nunca nessa vida farei isso com um filho meu. Pretendo muito, acostuma-lo a dormir no seu quartinho desde cedo até pq acho horroroso uma criança de 4,5 anos colocando um colchãozinho do lado da cama dos pais e dormindo, mas só eu sei o que eu sofri nessas noites em claro chorando, apavorada, com medo do escuro, das minhas bonecas assassinas(?) e de ficar sozinha, quero muito, imensamente construir um vínculo de amor, companheirismo, amizade, carinho com meu filho, quero passar para ele segurança, paz, quero ser seu porto seguro, quero abrir os braços e seja com 3,10,20,40 anos quero acalenta-lo e transmitir uma segurança que nada nesse mundo abalará. Sei que cometerei inúmeros erros, não serei a mãe mais perfeita desse mundo mas com certeza serei a mais apaixonada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário