sexta-feira, 21 de março de 2014

Um quase positivo...

Meninas eu sempre tive muito medo de engravidar antes do tempo 1 º porque meus pais me matariam e 2º porque não sentia que era aquela hora. Quando me casei tive uma vontade louca de começar a deixar de tomar o AC e já imendar um bebê mas eu e meu marido queríamos tantas coisas, viajar para tantos lugares e isso não incluía um bebê, eu não estava pronta para abdicar de coisas na vida por uma criança, não me sentia pronta.Com o passar do tempo as coisas foram mudando, eu comecei a pensar em um bebê, pensar em uma criança correndo pela casa, quebrando minhas coisas, me fazendo querer voar do trabalho para casa, me fazer embarcar naquela magia toda que é o mundo da criança e percebi que estava pronta para ser mãe. Quando fizemos um ano de casados, viajamos e combinamos sempre de viajar no nosso aniversário de casamento, me deu uma vontade louca de “esquecer” o remédio e não o tomei por 3 dias, todo mês era essa história, não conseguia terminar um mês sem esquecer pelo menos uns dois dias de tomar o remédio, eu estava querendo me prender a alguma coisa uma falha da pílula, um desejo do marido, para simplesmente virar tentante, mas eu mesma não queria admitir o meu desejo latente.Quando chegou em Outubro, nossa, esse foi um mês que quase não tomei meu AC, minha menstruação veio na data esperada e resolvi não tomar mais AC. Nunca entendi NADA, absolutamente NADA sobre período fértil, ovulação, temperatura basal e etc..No meu primeiro ciclo após parar de tomar meu AC passei uma semana treinando muito, mas nem sabia se era período fértil ou não, no dia da menstruação descer ela não veio, passou-se uns dias e nada, falei com uma amiga do trabalho que está torcendo tanto para esse bebê vim e topei fazer um exame de farmácia, fiz dois e um apareceu uma linha fraca, muito fraca, mas tinha uma linha ali, esperei uns dias e fiz o beta e deu negativo, passaram-se mais um mês de agonia e nada dela vim, quando eu estava imendando quase 3 meses sem a monstra ela desceu, fiquei aliviada e comecei a ler sobre todo esse mundo de tentante e aprendi muita coisa, me lembro que fiquei indignada quando soube que só temos bem dizer UMA única chance no mês de engravidar e que todo aquele meu medo de antes era meu que inútil rs. Fiquei obcecada por tudo relacionado a gravidez, no segundo mês a monstra desceu certinho e eu fiquei MEGA feliz do meu organismo está respondendo tão bem sem o AC, nesse mês de fevereiro segui tudo, namorei muito no período fértil que antecedia o carnaval, só não pude namorar no dia da ovulação pq eu estaria viajando e não ia rolar rs. Nesse meio tempo, passei uma semana inteira com uma terrível dor de dente e não queria de jeito nenhum tomar medicação com medo de atrapalhar alguma coisa, mas estava piorando a cada dia mais...até que tive que iniciar antiflamatório,juro para vocês que a cada comprimido meu coração ficava mais pequeno, com medo de ter engravidado ali e estar fazendo mal ao meu bebê,as dores foram aumentando e eu tive que ir a um dentista, que me passou mto antibióticos, mais antiflamatórios, fiz um raio x e tomei uma anestesia, nessa hora eu pedia muito para não estar grávida, e se caso estivesse que preservasse meu bebê. Tudo isso aconteceu uma semana depois da ovulação, cheguei até a fazer um teste de farmácia mais depois li que é completamente descartado seu resultado, visto que ainda não aconteceu a nidação, fiquei esperando a monstra vim e nada dela aparecer, cheguei a três dias de atraso e disse que não iria fazer teste de farmácia ia esperar 10 dias mas não aguentei e veio um negativão na minha face. Fiquei frustradissima por dois motivos, primeiro o obvio, não existe bebê e segundo pq meu organismo desregulou novamente e não vou poder me programar direitinho, acho que o próximo ciclo farei diferente, não vou medir nada, não vou testar nada, só vou namorar e aguardar...quem sabe né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário