sábado, 22 de março de 2014

O começo do fim...



De um mês pra cá, eu comecei a ficar obcecada por qualquer artigo na internet, revista, facebook que ensinava alguma maneira de engravidar mais rápido. Passei um mês inteirinho lendo sobre tudo o que podia ter direito, estava realmente obcecada. Sabia meu dia fértil, meu dia de ovulação, marcava no aplicativo do celular muco, humor, sintomas, tudo o que você pode ter direito. Acho legal você conhecer seu corpo, muito legal mesmo, e aprendi muita coisa nessa minha jornada a gravidez, mas via que estava começando a viver em função disso, não podia sentir o seio inchar ou enjoo por algum tipo de comida, que já me prendia nesses sintomas e vinha com a certeza de que estava grávida, no final de tudo intermináveis testes de farmácia negativo e um beta só para desencargo de consciência, isso tudo começou a me deixar exausta, essa aflição, agonia de saber se estou ou não grávida porque namorei no meu período fértil, não vou tomar remédio porque posso estar grávida, esse negativo do teste de farmácia deve estar errado vamos partir para o beta... cansei mesmo! Minha relação com o marido estava começando a desgastar, visto que só o procurava no meu período fértil porque depois me obcecava por temperatura basal, por sintomas que da maior parte das vezes só surgiam por conta da minha cabeça, quero um filho a partir de um ato de amor, não através de contas mirabolantes e medição de temperaturas e por ai vai... Nada contra as meninas que fazem isso eu SUPER apoio... mas para mim isto começou a me fazer mal. Estou com 4 dias de atraso e me prendi tanto a esses sintomas que quando fiz meu teste de farmácia e deu não positivo me senti muito vazia, não quero mais passar por isso...não mesmo. Acredito que a monstra desça hoje e, caso isso aconteça, iniciará um novo ciclo. Não irei medir temperatura, calcular período fértil ou qualquer coisa assim, vou me dedicar esse mês ao meu casamento, meu marido, vou continuar tomando meu ácido fólico, talvez não consiga fazer minha histero mês que vem por conta desse atraso de menstruação, que atrasou minha vida toda... mas no próximo mês eu faço e se vier bebê, ótimo... se não vier continuarei tentando até onde minhas forças puderem ir!

Um comentário:

  1. Linda, esta espera é uma agonia mesmo, tbm decidi que quando estiver liberada, não irei medir nada, simplesmente vou deixar acontecer, sei que vou pensar sim no período fértil, mas também vou deixar rolar... e seja o que Deus quiser.
    Estou torcendo por vc.

    Beijos

    ResponderExcluir