segunda-feira, 10 de março de 2014

Uma monstra chamada hidrossalpinge.

Quando eu tinha 13 anos menstruei pela primeira vez e desde então tive ciclos extremamente irregulares, tão irregulares que um ano após a menstruação fiquei 6 meses sem menstruar e com cólicas desesperadoras.Mamys me levou em uma ginecologista e ela me passou uma ultrassonografia pélvica onde foi constatado um cisto ovariano direito.O tratamento foi iniciado com o uso de anticoncepcionais, minha mãe ficou fula da vida, "Onde já se viu, uma menina de 14 anos tomar anticoncepcional?" mas tinha que tomar. Troquei inúmeras vezes de remédio pq todos me davam alguma reação nada agradável, coceiras,enjoos,vômitos e por ai vai, mas só era eu parar de tomar o AC que a menstruação suspendia e só vinha na hora que ela quisesse. Esse vai e vem durou ANOOOS, já adulta (e com plano de saude da empresa) resolvi pesquisar mais a fundo, fiz alguns exames e o danado do cisto estava lá, porém não mais ovariano e sim PARAovariano(quando encontra-se nas trompas).Perdi meu plano de saude pq sai da empresa e continuei tomando o AC, fiquei uns 2 ou 3 anos sem fazer acompanhamento, só mesmo com o AC, casei e depois de 1 ano e meio resolvemos começar a planejar nosso piccolino e é ai que a história começa.
31/10/13 parei meu AC
Já não estava tomando ele direitinho e nem me prevenindo pra isso, mas essa data foi oficialmente minha ultima bolinha de comprimido, minha menstruação deveria vir no final de novembro e....Não apareceu! seios enormes, irritabilidade ao extremo, vontade de matar o marido rs e nada da monstra. Esperei uma semana, duas semanas, 3SEMANAS e cadê vc?? eu já estava me achando a pessoa mais sortuda do mundo, pq parei de tomar o remédio e já engravidei?? meu Deus que rápida! fiz um teste de farmácia, inconclusivo, fiz o outro negativo, vamos para o melhor de três? Consegui um pedido de BHC e fui fazer, o resultado foi negativo!! chorei muito, muito mesmo, eu dizia que a maior vontade era do marido de que eu engravidasse mas naquele dia eu descobri que EU sonhava mto mais com aquele momento.Bom depois de nada de monstra e nada de bebê resolvi marcar um gineco pq tinha certeza que era o danado do cisto e como eu poderia engravidar tomando AC??
07/01/14 1ª consulta com o GO
Eu trabalho em hospital e já trabalhei um tempo no centro cirúrgico de um hospital e lá conheci vários médicos, cirurgiões, neurocirurgiões e obstetras, só que um eu fiquei completamente apaixonada, Dr. Flávio Caldas. Sabe quando vc bate o olho em um médico e simplesmente ama? ele não me fala nada demais porém sou sua fã, meu plano atende, ele opera no meu hospital então tudo OK! lá fomos nós. Quando cheguei lá, contei toda a minha saga e ele me passou uns exames de sangue + um BHC pq minha menstruação estava atrasada a 2 meses e uma transvaginal. Eu tinha certeza que não estava grávida mas o coração acelerou na hora de pegar o resultado (que foi negativo), quando fui fazer minha ultra o médico me disse que eu não possuia uma cisto no ovário e sim um líquido na trompa direita e esse líquido se chamava HIDROSSALPINGE, perguntei se isso atrapalhava de engravidar e ele disse que não, então fui pra casa bem. Ao chegar em casa fui pesquisar com o meu médico particular chamado Dr. Google e ele me disse coisas horrorosas sobre essa doença, que a hidro é uma doença que causa infertilidade na mulher e que somente uma FIV realizaria o meu sonho de ser mãe
, gente como eu chorei! chorei muito como se não houvesse amanhã, chorei até meu rosto inchar e depois de inchado continuei a chorar. Só iria voltar no Dr. Flávio dia 10/02 e não estava preparada para ouvir aquilo.Quando cheguei no consultório estava com os exames de sangue, porém o laudo da ultra NADA, não estava pronto, mas passei toda a situação pra ele, que me tranquilizou ao extremo e até brincou comigo me dizendo...Calma meu bem, se vc não engravidar por bem, vai engravidar por mal rsrs, mas eu não sei onde estava com a minha cabeça, pq quando ele me perguntou se eu queria engravidar já eu disse que não, sei lá eu mesma não queria assumir aquela vontade louca de ser mãe,eu mesmo não aceitava isso, achava uma fraqueza imensa admitir que queria ser mãe mas não conseguia. Quando cheguei em casa, conversei com o marido e chorei mais um pouco e desde essa data eu assumi pra mim mesma que quero muito ser mãe!!! Passei a ouvir o momento de fé com padre Marcelo Rossi que está me dando uma força tremenda e simplesmente desencuquei disso,eu tenho certeza que Deus vai me agraciar com essa dádiva, quando? só ele sabe...vou continuar tentando, vou tomar meus remédios, o ácido fólico e vou fazer todos os exames que o Dr. me pedir, está tudo nas mãos de Deus! Acabei de chegar da consulta dele, hoje são 10/03/2014 mais uma vez ele me tranquilizou e me passou um outro exame pra saber se esse líquido obstruiu a minha trompa direita ou somente deixou ela tortinha...enquanto isso a esquerda está ótima! Não vou me preocupar, vou somente entregar a Deus. Ele me passou o ácido fólico e pediu pra eu treinar bastante rs ele me passou o DTN-fol, vcs conhecem??
Beijos ;**
Muaaah!

3 comentários:

  1. Vim retribuir a visita, e já estou ficando por aqui.
    torcendo muito por vc, tenho certeza que Deus te dará seus filhos, sim serão no mínimo dois, se sonhamos, se acreditamos, com certeza realizamos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir